Quando uma pessoa comum ouve a palavra ‘tarô’, ela se prepara para discussões sobre o desconhecido.
Imagens de um cigano de turbante fazendo leituras de tarô em ruas laterais vêm à mente quase que imediatamente e a pessoa sente que está prestes a aprender algo que não deveria. A profundidade do medo ou interesse de uma pessoa pelo tarô depende de quais mitos ela foi contada, ou ensinada a acreditar, no passado. Isso não é surpreendente, considerando como o homem sempre temeu o arcano, ou melhor, as coisas que ele não pode explicar. Se você está apenas aprendendo sobre leituras de tarô de horóscopos e deseja explorar a arte da cartomancia (usando cartas para prever o futuro) sem nublar sua mente com imagens assustadoras, é hora de dissipar esses mitos.
Os 3 principais mitos sobre o tarô – o que todo iniciante deve saber
1. Somente os “dotados” podem ler o tarô
Dizer algo assim é como dizer que apenas indivíduos selecionados podem ver a arte de Michelangelo na Capela Sistina e apreciá-la. Tarot, ou cartomancia em geral, é uma arte que qualquer homem, mulher e criança pode Consulter Tarot Online apreciar. Enquanto houver vontade de entender o significado profundo de cada carta, qualquer pessoa pode começar a descobrir a beleza do Tarô. Foi e será sempre a forma mais simbólica de retratar o que acontece na vida de cada pessoa, os desafios que enfrenta e a forma como supera os obstáculos.
2. O terceiro olho de uma pessoa deve estar aberto
Uma pessoa pode ler cartas de tarô sem abrir seu terceiro olho. Embora os indivíduos que passaram pela meditação para atingir um ponto de iluminação possam ser mais perspicazes quando se trata da interpretação dos significados das cartas de tarô, qualquer pessoa que tenha acesso a recursos de tarô online ou nas livrarias pode começar a ler. Encontrar recursos de tarô para usar é muito fácil, pois muitos deles estão disponíveis em livrarias e lojas de hobby em todo o país e online.
3. Cartões mais antigos têm mais poder
Os significados de cada carta de tarô são os mesmos, independentemente de você estar usando um baralho mofado ou um recém-comprado. A única vantagem real de procurar um baralho de tarô usado em feiras e livrarias é a probabilidade de encontrar os melhores estoques de cartas. Um cartão é o material no qual a arte foi impressa. A qualidade do papelão usado para imprimir as cartas importa muito se um entusiasta do tarô usar as cartas regularmente, pois as reimpressões mais recentes podem ter usado papelão de qualidade inferior para reduzir custos. As versões mais recentes também podem ter perdido os detalhes artísticos presentes nas versões mais antigas. No que diz respeito ao ‘poder’, a pessoa que faz a interpretação das cartas é responsável por isso. A compreensão completa do significado de cada cartão pode levar a uma melhor leitura.
A Importância da Meditação nas Leituras de Tarô Mesmo que possamos dizer que qualquer pessoa está qualificada para possuir e usar cartas de tarô, a meditação ainda é necessária para melhorar a estabilidade emocional de uma pessoa antes que ela comece a ler cartas de tarô. Isso significa que uma pessoa só deve fazer uma leitura quando não estiver estressada, irritada ou deprimida. Aprender a apagar o ruído psicológico da vida diária por alguns minutos pode relaxar o estado mental de uma pessoa. Se uma pessoa não é tensa, sua percepção melhora e ela pode compreender melhor o que lê em seu leitor de cartas de tarô online ou outros recursos de tarô.